SERVIÇOS
A NAU é uma Creche, um Jardim de Infância e uma Escola de Primeiro Ciclo, apoiada pela abordagem pedagógica High Scope e enriquecida por um ensino Bilíngue, por um ensino integrado de música e por um programa de Identidade e Cidadania que inclui uma atenção especial ao desenvolvimento emocional.
Ensino Bilíngue
O ensino bilíngue português/inglês, abrangerá todos os níveis de ensino, do Jardim de Infância ao 3.º Ciclo do Ensino Básico. As nossas crianças terão aulas de Inglês todos os dias com professor de nacionalidade inglesa e as aulas de Educação Física, Formação Musical e Coro lecionados igualmente em inglês. A partir do 3.º ano seguiremos a metodologia de CLIL que preconiza a lecionação de conteúdos diferenciados em inglês.
Desenvolvimento Emocional e prática de atenção plena
Tendo em consideração a relevância da atenção plena na autonomia emocional das crianças, na capacidade de concentração e na comunicação com os outros que se pretende pacífica e orientada para a harmonia, entendemos que a prática de atenção plena deverá será integrada no currículo de formação cívica com um professor de mindfulness e em equipa com o professor responsável.
Ensino Integrado de Música
Desde o pré-escolar os alunos contactam com um ambiente musical intenso e diversificado iniciando a aprendizagem formal de um instrumento, fazendo parte de um coro e de um atelier musical de orquestral ORFF.
O ensino regular coexistirá com o ensino musical potenciando uma formação globalizante mais completa em termos de saber científico, humano e artístico, estimulando a concentração, o rigor, a exatidão, a disciplina interior, a sensibilidade e a criatividade.
Identidade, Sustentabilidade e Cidadania
Programa que ajuda os alunos a desenvolver o autoconhecimento e a dotá-los de experiências, reflexões e instrumentos que os apoiem no desenvolvimento de valores e atitudes necessárias ao equilíbrio entre o desenvolvimento pessoal e da comunidade, tendo em atenção as necessidades e as capacidades de cada uma das partes. Adicionalmente, pretende-se dotar os alunos de consciência ecológica e qualificá-los com competências e conhecimentos que lhes permitam atuar enquanto cidadãos informados, independentes, com sentido crítico, ativos, responsáveis e preparados para se adaptarem a um mundo diverso e em constante mudança.